17 de fevereiro de 2010

TESTE DE QUALIDADE DO SEU ESTUDO

Teste de qualidade do seu estudo

A seguir, apresentamos um pequeno teste que propõe avaliar a qualidade de seu estudo.
Leia cada pergunta com atenção e responda sempre, às vezes ou nunca. Escolha a resposta que mais se aproxima do seu modo de agir. Lembre-se de que o resultado depende de sua sinceridade em respondê-lo. A finalidade principal deste questionário não é descobrir suas dificuldades, mas sim ajuda-lo a vencê-las.

Questões Sempre Às vezes Nunca
1-Tenho hora certa para estudar
2- Tenho os livros, os cadernos necessários para estudar.
3- Tenho lugar certo para estudar
4- Apronto todo o material necessário antes de estudar.
5-Quando chega a hora de estudar, começo imediatamente
6- Sempre recordo o que foi estudado.
7- Leio sem dificuldades.
8- Estudo sem permitir interrupções.
9- Divido as horas de estudo em diversas áreas/disciplinas.
10- Estudo com cuidado as lições de que não gosto.
11- Estudo sozinho.
12- Anoto as tarefas que devem ser feitas.
13- Quando estudo, tenho um dicionário a disposição.
14- Procuro o significado das palavras novas.
15- Procuro realizar mais do que o professor pede.
16- Faço resumos sobre o que foi estudado.
17- Tenho ordem e capricho nos trabalhos escritos.
18- Releio meu trabalho escrito antes de entregar.
19- Presto atenção às aulas.
20- Faço perguntas ao professor quando tenho dúvidas.
21- Dedico-me com disposição aos estudos.
22. Levo a sério o momento de estudar.
23- Conservo-me calmo ao fazer as provas
24- Esforço-me para não acumular matérias.
25- Quando estudo em grupo, revejo sozinho o que estudei
Cada resposta Sempre, corresponde a 10 pontos. Pontos Avaliação
Cada resposta Às vezes, corresponde a 05 pontos. Menos de 100 --- Insuficiente
Cada resposta Nunca, corresponde a 00 pontos. De 105 a 140 ---- Regular
De 145 a 180 ---- Bom
De 185 a 220 ---- M. Bom
D 225 a 250 ------ Ótimo
Conclusão: Se você atingiu o nível muito bom ou ótimo, parabéns, continue assim. Se atingiu o nível bom, precisa melhorar os hábitos de estudos se você tirou os níveis deficiente ou regular, precisa reeducar-se durante as aulas, bem como no sentido de rever e melhorar seus hábitos de estudo.

Nenhum comentário: